Antes de mais nada, você precisa saber qual a diferença de bebedouro e purificador. Embora muitas vezes sejam usados como sinônimos, os termos representam produtos diferentes.
Qual a diferença entre bebedouro e purificador?
O bebedouro de água natural é um produto que serve apenas para armazenar a água no local, que fica disponível para que os usuários possam beber a quantidade que desejarem. Porém, é preciso colocar a água já filtrada no recipiente.
Por sua vez, o purificador de água natural filtra a água que passa por ele, por meio de um filtro com carvão ativado. Dessa maneira, a água fica livre do cloro e outras impurezas, fazendo com que o consumo se torne muito mais saudável.
O segredo dos purificadores de água está no filtro de carvão ativado, que retém partículas até 1000 vezes menores que a de um grão de areia, só para você ter uma ideia. Logo, a água fica muito mais limpa do que a que sai da torneira e só passa pelas estações de tratamento dos serviços de saneamento da sua cidade.
Dessa forma, ao usar um purificador para água, você terá a garantia de estar bebendo uma água 100% tratada, todos os dias. Um único filtro pode filtrar até 5 mil litros de água.
Essa quantidade equivale a 10 mil garrafas pet de 500 ml de água mineral. Logo, você também estará fazendo uma boa economia financeira e contribuindo para o meio ambiente.
Caso utilize galões, o uso de um único filtro evita o uso de 250 unidades deste produto. Tudo isso evita, portanto, o desconforto das trocas semanais dos pesados garrafões.